Brasil Econômico

Falta de dinheiro, excesso de apego ou simplesmente acomodação. Diversos são os motivos que nos levam a continuar com nosso computador, que com o passar dos anos começa a travar, fazer constantes atualizações ao efetuar o login e até mesmo operações mais lentas.

Leia também: Nada de soneca: veja os aplicativos mais cruéis de despertador

Seu computador está velhinho? Veja o quê fazer para ele ficar mais rápido
iStock
Seu computador está velhinho? Veja o quê fazer para ele ficar mais rápido

Se estiver pensando em trocar o seu computador por causa de um desses motivos, confira aqui algumas simples medidas que podem ajudar seu PC e notebook a decolar antes de ser descartado de vez. 

Área de trabalho

Sua máquina demora muito para ligar? Se a resposta é sim, talvez o motivo pela longa espera seja que o seu desktop se encontra com muitos atalhos de programas. Limpar e deixar apenas o necessário na sua Área de Trabalho pode tornar a inicialização mais rápida, uma vez que todas aquelas pastas precisam ser carregadas –reconhecidas pela máquina - ao iniciar o PC ou notebook.

Memória RAM

Ela é a responsável por abrir rapidamente, ou não, os programas e a navegação na web e outras plataformas. Fazer uma limpeza na memória RAM otimiza o potencial da máquina. Se mesmo assim os resultados não forem muitos bons, talvez a compra de uma nova  com maior espaço seja a melhor solução. Vale ressaltar que se deve verificar se a memória RAM é compatível ou não com a sua máquina, antes de efetuar a compra consulte o vendedor.

Leia também: Instagram Stories no computador? Veja como fazer para acessar app pelo Chrome

Desinstale I

Você com certeza já instalou algum programa sem querer ou até propositalmente, mas que nunca mais usou. Desinstalar esses e outros arquivos que não são utilizados no dia a dia terá forte influência sobre o desempenho do PC e notebook. Mesmo não ocupando tanto espaço, o simples fato de eles estarem lá consome memória e processamento de dados. Faça revisões periódicas e se desapegue.

Desinstale II

Sabe aquela barra de ferramentas do navegador? Desinstale. Além de poluir visualmente a imagem, ela pode conter alguns links desnecessários e atrapalhar as janelas que estão em execução. A ação é simples e leva apenas alguns segundos, basta que o usuário clique com o botão direito sobre ela e selecione “excluir”.

Limpeza

Todos os PCs e notebooks possuem peças que garantem a ventilação das máquinas para evitar o superaquecimento interno. Portanto, limpar a área interna do seu computador pode evitar que as áreas de saída se entupam e causem danos maiores, como até mesmo a queima do aparelho.

Leia também: Macintosh II: moderno para a época, computador da Apple completa 30 anos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!