Em busca de um namorado ou uma namorada? Um aplicativo pode te ajudar a alcançar este objetivo, ainda que de forma imaginária. Lançado em versões conhecidas como Pocket Boyfriend Go e Pocket Girlfriend, o programa é inspirado no game Pokémon Go, que se tornou febre há um ano, mas tem um objetivo um pouco diferente. Em vez de caçar os monstros da série, os jogadores precisam andar pela ruas de sua cidade para encontrar pretendentes virtuais.

Leia também: Pokémon Go 'proibidão': game se tornou ferramenta para mandar nudes

Assim como em Pokémon Go , o aplicativo exibe um radar para alertar sempre que há um novo personagem nas imediações. Para incluir um garoto ou garota em sua coleção, basta arremessar as Pocket Balls. Quando o jogador conquista um novo personagem, o app exibe uma mensagem parabenizando o feito e mostra as características do adolescente virtual. De acordo com o site "The Next Web", existem ao menos 12 campos na coleção para preencher com os personagens. 

Telas dos games Pocket Boyfriend Go e Pocket Girlfriend Go, aplicativos inspirados em Pokémon Go
Reprodução
Telas dos games Pocket Boyfriend Go e Pocket Girlfriend Go, aplicativos inspirados em Pokémon Go

Leia também: Super Mario da vida real? Programador recria jogo em realidade aumentada

Os jogos são desenvolvidos pela Pocket Catch Games , desenvolvedora que publicou mais de dez versões do jogo original na Play Store, loja de aplicativos para dispositivos Android. A lista conta com opções como Pocket Puppy Go e Pocket Pony Go, que permitem caçar cachorros e pôneis imaginários, respectivamente. Os games com namorados virtuais, em especial, não são os mais populares da companhia.

Até o fechamento desta matéria, enquanto o Pocket Girlfriend Go foi instalado em, no mínimo, 50 mil dispositivos, o Pocket Boyfriend Go já ultrapassou a marca de 100 mil downloads. Os dois foram lançados no início de abril deste ano. A versão da empresa para quem deseja caçar pets imaginários é a mais bem-sucedida da empresa. Lançado em novembro de 2016, o game  conta com mais de um milhão de downloads. 

Todos os aplicativos utilizam o mesmo conceito de Pokémon Go, com interação do ambiente virtual com o mundo real. Segundo dados da AppAnnie, plataforma especializada em aplicativos, o primeiro game lançado pela Pocket Catch Games foi o Pocket Kitten Go, focado somente na captura de gatos imaginários. O game foi publicado na Play Store apenas dois meses após a Niantic liberar o Pokémon Go.

Inspirada em Pokémon Go, a Pocket Catch Games publicou uma série de jogos alternativos na Play Store
Reprodução
Inspirada em Pokémon Go, a Pocket Catch Games publicou uma série de jogos alternativos na Play Store

Leia também: "Trump me bloqueou": site reune desafetos do presidente dos EUA no Twitter

O alcance dos aplicativos da Pocket Catch Games está muito abaixo de Pokémon Go, que atualmente tem mais de 100 milhões de downloads. No entanto, como lembra "The Next Web", a popularidade dos games alternativos lançados pela empresa é surpreendente, haja vista a proliferação de dezenas de aplicativos parecidos que foram publicados logo após o lançamento do game da Niantic, mas que não tiveram o mesmo retorno.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!