De acordo com o Facebook, usuários costumam incluir em suas mensagens um emoji relacionado a situações alegres
Shutterstock
De acordo com o Facebook, usuários costumam incluir em suas mensagens um emoji relacionado a situações alegres

O uso do emoji em mensagens é tão popular entre usuários que possui até um dia próprio. Nesta segunda-feira (17), a internet comemora o dia mundial para o tipo de ícone que chegou a ser eleito a palavra do ano em 2015 pelo dicionário Oxford . Para comemorar a data celebrada desde 2014, o Facebook divulgou quais são os mais populares entre os usuários de todo o mundo de acordo com um levantamento feito durante os últimos 30 dias.

Leia também: Conheça Mark Davis, o senhor de 63 anos responsável por padronizar emojis

Segundo o levantamento, os usuários recorrem a um emoji para suas mensagens 60 milhões de vezes por dia, em média. A maioria deles compartilha ícones relacionados a alegria e risada, sendo o ícone de "Sorriso com Lágrimas de Alegria" o mais utilizado durante o período analisado. Em seguida, estão os ícones de "Sorriso com Olhos de Coração", o mais popular entre os brasileiros no Facebook , e "Mandando Beijo de Coração".

Segundo o Facebook, emoji de
Reprodução
Segundo o Facebook, emoji de "Sorriso com Lágrimas de Alegria" é o mais popular entre usuários de todo o mundo

Leia também: Brasil está entre os dez países que mais utilizam as reações do Facebook

A rede social também apresentou dados relacionados ao Messenger . Diariamente, mais de 5 bilhões de emojis são usados no aplicativo de mensagens. Os ícones mais populares em todo o mundo são "Sorriso com Lágrimas de Alegria", "Mandando Beijo de Coração" e "Sorriso com Olhos de Coração". No Brasil, o ícone de "Corações" é o que mais se destaca entre os usuários.

Em comunicado enviado à imprensa, a plataforma ainda apresentou 16 novos stickers para o Messenger pela divulgação do filme "The Emoji", que chega aos cinemas nas próximas semanas. Com personagens da animação, o pacote foi criado para tornar as conversas sobre o filme mais visuais e divertidas.

Novos emojis da Apple

Aproveitando a data, a Apple apresentou alguns de seus novos ícones para usuários dos sistemas iOS, macOS e watchOS. As novidades estarão disponíveis nos próximos meses. e incluem representações de um dinossauro, um zumbi e de uma pessoa meditando, por exemplo. Segundo o site "TechCrunch", o pacote faz parte de uma nova atualização publicada em maio pela Unicode, entidade responsável por padronizar os desenhos.

Apple apresentou novidades após atualização feita pela Unicode, entidade responsável por padronizar o emoji
Divulgação
Apple apresentou novidades após atualização feita pela Unicode, entidade responsável por padronizar o emoji

Leia também: Bíblia ganha tradução feita com emojis

A Apple também está celebrando o Dia Mundial do Emoji na iTunes Store por meio dos destaques da área de filmes, que tiveram seus títulos substuídos pelos desenhos. Para conferir a mudança e tentar descobrir o nome dos filmes, basta acessar a loja em um dispositivo iOS ou no iTunes via desktop.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!