Tamanho do texto

Autor da releitura levou seis meses para terminar livro que conta com 80 tipos de emojis correspondentes a 200 palavras

Disponível no iTunes, livro possui aproximadamente 3,3 mil páginas
Reprodução/Twitter
Disponível no iTunes, livro possui aproximadamente 3,3 mil páginas

A Bíblia, uma das obras mais populares e traduzidas do mundo, recebeu uma nova versão. O responsável pela releitura aproveitou a febre de aplicativos de mensagens instantâneas e contou a história do livro através de emojis.

A obra, que conta com todos capítulos e fascículos do livro original, foi lançada poucos dias depois da divulgação de uma pesquisa do centro norte-americano Pew Research Center que mostra que os adolescentes têm cada vez menos interesse pela religião e pelo catolicismo.

O autor, que prefere continuar no anonimato, levou cerca de seis meses para terminar a nova versão. O livro conta com 80 tipos diferentes de emojis que correspondem a 200 palavras. "Eu queria fazer [o livro] parecido com uma mensagem ou um tweet de trechos da Bíblia, encolhendo o total de caracteres", disse o tradutor ao "The Guardian Australia".

Intitulado "Bible Emoji: Scripture 4 Millennials", o livro está disponível no iTunes por US$ 2,99 (aproximadamente R$ 10,74). A publicação de 3,3 mil páginas afirma traduzir a Bíblia para a linguagem dos "millennials", como são conhecidos os jovens que nasceram depois da década de 1980.

A ideia de realizar versões de obras famosas é recente, mas não completamente nova. Há algumas semanas, três pesquisadores italianos traduziram o clássico "Pinóquio" para os emojis com ajuda de usuários do Twitter. 

Já no ano passado, o jornal britânico "The Guardian" reescreveu com emojis um discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o artista chinês Xu Bing conseguiu criar o romance "Book From The Ground" usando apenas emojis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.