Brasil Econômico

Primeiros testes do “Uber Air” estão programados para começar em 2020 nos Estados Unidos
Divulgação/Uber
Primeiros testes do “Uber Air” estão programados para começar em 2020 nos Estados Unidos

Ansioso para voar pela cidade entre um compromisso e outro, escapando do trânsito das vias? Pois isso pode se tornar realidade em breve. Segundo o diretor-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, a expectativa da empresa é de que o táxi-aéreo  chegue ao público dentro de 10 anos, uma vez que os progressos tecnológicos para isso estão indo "além do esperado". 

Leia também: Amazon inaugura primeira unidade de mercado que dispensa caixas e filas

E se a espera parece muito longa para você, segundo o anúncio feito pelo CEO na última terça-feira (20), no fórum de Tóquio, essa é a data-limite para comercializar o produto, que pode chegar antes para o usuário, mesmo em cinco anos. Khosrowshahi ainda destacou que os primeiros testes do “  Uber Air ” estão programados para começar em 2020 nos Estados Unidos.

Isso porque a intenção da empresa é ter o serviço funcionando para os Jogos Olímpicos de 2028, programados para acontecer na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Como explicou o CEO, o serviço deve funcionar da mesma maneira que um Uber convencional, ou seja, a solicitação poderá ser feita por meio do aplicativo .

Leia também: Uber deixa de oferecer suporte para usuários de Windows Phone

Outras empresas na corrida

Em setembro de 2017, a empresa alemã Volocopter realizou o primeiro teste da história de táxi-voador autônomo . Em vez de uma cauda, a aeronave possui 18 hélices na parte superior que tornam o veículo muito semelhante a um drone.  

Até o momento do teste, a tecnologia tinha capacidade máxima de voar por 30 minutos, o que não permitia viagens de longa duração. A ideia da empresa alemã é oferecer o serviço de forma semelhante aos aplicativos usuais de transporte, com a diferença que iria buscar e deixar o cliente em um “voliporto” fixo.

Leia também: Operação brasileira da Amazon passa a comercializar eletrônicos

O táxi-voador testado estava equipado com baterias extras e paraquedas para garantir a segurança dos usuários da frota. No teste realizado em Dubai, o veículo planou a uma altura de aproximada de 200 metros do solo. Será que a Uber superará a marca da empresa alemã nos testes?

*Com informações da Agência Ansa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!