Apple compra startup de tecnologia
Unsplash/Medhat Dawoud
Apple compra startup de tecnologia


Em breve, iPhones poderão se transformar em maquininhas de cartão. É que a Apple adquiriu a startup Mobeewave Inc., especialista em adicionar funções de terminais de pagamentos móveis a smartphones. As informações são da Bloomberg. 


A Apple pagou cerca de US$100 milhões pela startup, que tem sede no Canadá. A tecnologia desenvolvida pela empresa consegue transformar iPhones em terminais de pagamento através do uso de NFC - recurso presente em celulares da Apple desde 2014. 

Você viu?

Através do uso de um aplicativo , os smartphones conseguiriam receber pagamentos por aproximação de cartão, sem ser necessário qualquer hardware  adicional. 

À Bloomberg, a Apple não quis comentar sobre o assunto. "A Apple compra pequenas empresas de tecnologia de tempos em tempos e geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos", dizze um porta-voz da empresa.

Essa é realmente mais uma das compras da Apple este ano. Anteriormente, ela já havia adquirido o aplicativo climático Dark Sky e a empresa de realidade virtual  NextVR.

No ano passado, a Samsung fez um acordo com a Mobeewave para que seus smartphones usassem a tecnologia. A Bloomberg lembra que o braço de risco da Samsung também é um dos investidores da startup.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!