Facebook exclui publicações com discurso de ódio
Unsplash/NeONBRAND
Facebook exclui publicações com discurso de ódio


O Facebook removeu 22,5 milhões de conteúdos com discurso de ódio da rede social nos últimos três meses. A informação foi divulgada nesta terça-feira (11) pela própria empresa. 

Depois de receber boicote publicitário , o Facebook tem investido em mais inteligência artificial para remover discurso de ódio da rede social. No primeiro trimestre deste ano, a taxa de detecção de publicações do tipo aumentou em 89% e, no segundo, em 95%.

Guy Rosen, vice-presidente de integridade do Facebook , disse, ainda, que a empresa também removeu 8,7 milhões de conteúdos relacionados a terrorismo no último trimestre. A detecção automática engloba posts em inglês, espanhol, árabe e indonésio. Não há informações sobre publicações em português. 

O Facebook ainda admitiu que, com menos funcionários durante a pandemia de Covid-19 , a moderação de conteúdo foi comprometida. "Dependemos muito de pessoas para analisar esse tipo de conteúdo. Com menos revisores de conteúdo, removemos um número menor de conteúdos relacionados a automutilação e suicídio no Facebook e no Instagram", disse Rosen.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!