Hackers criam
Unsplash/Chris Yang
Hackers criam "concurso" de novos ataques

Hackers organizaram uma competição para que fossem encontradas novas técnicas para roubar  criptomoedas . O "concurso" durou 30 dias e foi divulgado em fóruns russos na internet , de acordo com descoberta da consultoria Intel 741. As informações são da coluna de Altieres Rohr no G1.

Para participar da competição, os hackers precisavam apresentar um artigo com detalhes de uma nova técnica para roubar carteiras de criptomoedas. Além disso, também poderiam ser apresentados novos jeitos de fraudar mineração, contratos inteligentes e NFT .

Os prêmios para os vencedores da competição totalizaram US$ 115 mil, cerca de R$ 580 em conversão direta. Dentre as propostas, surgiram maneiras de interferir nos canais de API, usados para ligar diferentes serviços de criptomoedas, bem como sites clonados que roubassem credenciais de carteiras digitais.

De acordo com a Intel 471, esse tipo de competição entre hackers é bastante comuns em fóruns online. Os temas variam bastante, e alguns deles são patrociandos por criadores de vírus que infectam dispositivos.

As áreas "pesquisadas" por hackers podem ser um forte indicativo de quais tipos de ataques o cibercrime deve organizar em breve. Atualmente, os NFTs  parecem estar na mira dos golpistas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!