O hacker afirma não ter ligação com nenhum grupo ou partido político
reprodução / Twitter
O hacker afirma não ter ligação com nenhum grupo ou partido político


O site da prefeitura de Belo Horizonte (MG) foi  invadido pela segunda vez nesta quarta-feira (9) e o perfil do Twitter Tak3 (@tak3z00) assumiu pela rede social as duas invasões ocorridas nesta semana. A primeira ocorreu na terça-feira (8) das 12h00 às 12h40.


Durante o ataque ao site, ele usou o endereço eletrônico da repartição pública para criticar o prefeito da cidade, Alexandre Kalil (PSB) e sua gestão da pandemia do novo coronavírus.  

Por mensagens diretas no Twitter, o hacker, que não quis se identificar, afirmou que não é ligado a nenhum grupo de comerciantes ou políticos. Porém, ele usou a invasão para criticar o fechamento do comércio na capital mineira. 

"Suas ações como gestor serviram para destruir a economia. Os empresários de Belo Horizonte te amaldiçoam”, dizia a mensagem do invasor.

Confira:

O ataque foi repetido no início da tarde desta quarta-feira (9)
reprodução / Twitter
O ataque foi repetido no início da tarde desta quarta-feira (9)



Em entrevista coletiva na prefeitura de BH nesta quarta-feira (9), Kalil disse:

“Não tenho medo de imprensa, não tenho medo de hacker, não tenho medo de ameaça. Não tenho medo nem de hacker, nem de pressão, nem de buzina. Isso não me amedronta. O que eu peço é que Deus abençoe esses cientistas e que as vacinas cheguem com mais velocidade”.


A Polícia Civil e a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) iniciaram uma investigação para identificar a autoria do ataque no mesmo dia.

O hacker ainda afirma ser parte de uma organização maior e que planeja outros ataques a governos que adotaram medidas de restrição ao comércio. Leia a entrevista na íntegra:


Você é associado a algum grupo político ou de outros hackers?

Não sou associado a nenhum grupo político, sou membro do grupo NDAmazonas (Noias do Amazonas) que não tem opinião política.


Qual a motivação da invasão do site da prefeitura de BH?

Considero o Kalil um verme, minha revolta não se limita somente a ele, mas a qualquer político que tenha colocado em prática o lockdown, como o João Dória, Witzel, etc.

O fechamento dos comércios como medida restritiva para o coronavírus é algo desumano e tolo a se fazer, milhares de empreendedores faliram e milhares de pessoas vão morrer de fome decorrente das ações dos governadores citados.


A invasão do site da prefeitura de BH foi uma ação particular? Ou o NDAmazonas tem uma agenda maior?

A NDAmazonas (no caso minha equipe) vem sendo responsável por diversas invasões, geralmente não temos um alvo em particular, mas Belo Horizonte foi sim, um alvo particular, tenho forte desprezo pelas ações do prefeito Kalil e decidi fazer isso.


Você tem ligação com alguma associação de comerciantes ou empresários?

Não.


Vocês planejam invadir os sites das outras prefeituras/governos que fecharam os comércios? Tem mais algum alvo em mira?

Planejamos sim, não irei revelar qual em específico.


As invasões são iniciativa própria dos hackers? Ou há algum tipo de hierarquia?

As invasões foram iniciativa minha, não tenho nenhum mandante. Aos que estão dizendo que tenho um mandante político, gostaria de deixar claro que desprezo qualquer tipo de político.


É difícil invadir os sites das repartições públicas? Nas invasões de alguns órgãos de Brasília nas eleições de 2020, o grupo responsável afirmou que se tratava de um "aviso" às falhas de segurança dos sites.

Não, a maioria dos alvos são extremamente fáceis.


Você é o criador da NDAmazonas?

Não, sou um dos membros, o criador é o Sanninja.


São quantos membros no total?

Atualmente é apenas eu e o Sanninja.


Como você avalia a gestão do Governo Federal da pandemia?

Desumana, milhares de empreendedores que lutaram por anos sofrendo nas mãos do estado e que mesmo assim construíram seus negócios faliram durante a pandemia pela péssima gestão estatal. Eu considero qualquer governo desumano, Bolsonaro, Lula, Ciro, todos eles são vermes que vivem a partir de impostos, roubos.  Eu sou anarcocapitalista.


Você ressaltou a "superioridade paulista" na invasão do site da prefeitura. Você é paulista ou mora em São Paulo? Ou no Amazonas?

Bom, a suposta superioridade paulista não passa de uma piada, apenas um meme, nem paulista sou, peço que não levem a sério hahaha, os supostos comentários preconceituosos feitos foram direcionados a amigos meu, um meme também. E prefiro não revelar o estado em que resido


O prefeito Alexandre Kalil reagiu à invasão. O que você responderia a ele?

Eu falaria que ele não é nada mais do que alguém que vive as custas do povo que sofre diariamente pagando impostos, que o dinheiro usado pra alimentar ele e custear suas caras viagens é fruto de roubo e que ele constantemente destrói a vida de qualquer um que não viva de roubo igual ele.


A polícia civil iniciou uma investigação para descobrir a autoria da invasão. O que você acha disso?

Acho que eles deveriam se preocupar em investigar crimes de verdade. O que eu fiz não causou dano algum a ninguém, no máximo ocasionou na indisponibilidade do sistema.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!