Hackers invadiram portal da Prefeitura duas vezes em menos de 24 horas
Reprodução/Twitter
Hackers invadiram portal da Prefeitura duas vezes em menos de 24 horas

O site da Prefeitura de Belo Horizonte (MG) foi alvo de ataque de hackers duas vezes nesta semana e estava fora do ar na tarde desta quarta-feira (09). Ao abrir o portal, o internauta se deparava com mensagens de ameaças ao prefeito Alexandre Kalil. 

De acordo com a prefeitura, o primeiro ataque ocorreu na tarde de terça-feira (08), mas o sistema foi estabilizado horas depois. Após a repercussão do caso, os hackers voltaram a atacar e deixaram o portal fora do ar novamente. 

“Todas as suas ações como gestor de uma das maiores capitais brasileiras serviram para o fim de manter burocracias e destruir a economia”, criticaram os invasores. 

“Fechar os comércios não faz de você um salvador de vidas, mas um parasita que tira a comida de todos que dependem do próprio trabalho e não da política”, concluíram. 

Você viu?

Às 17h45 desta quarta, o site da Prefeitura de BH ainda se encontrava fora do ar. 

Em entrevista à Rádio Super, Kalil afirmou não ter medo de ameaças e ressaltou que tomará providências . O prefeito ainda disse que o sistema não foi atingido, apenas a página inicial do portal. 

"Aquilo é uma capa. O sistema não foi hackeado, se manteve no ar normalmente durante o dia. Eu já fui ameaçado muitas vezes por coisas muito mais importantes e sérias e, se Deus me poupou de um sentimento, foi do sentimento do medo. Eu não tenho medo de internet, de injustiça da imprensa. Tenho medo de muita coisa, entre elas enfiar um tubo na minha garganta", afirmou. 

A Prefeitura de BH ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ataque desta quarta-feira. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!