Falha em vários sites atinge parte do mundo
Unsplash/Sara Kurfeß
Falha em vários sites atinge parte do mundo

Uma série de sites e plataformas enfrentam instabilidade nesta quinta-feira (22). De acordo com o site Down Detector, empresas como Amazon , Airbnb , companhias aéreas como a Delta , além da HBO Max e PlayStation e uma variedade de bancos apresentam problemas no funcionamento de seus serviços.

A Akamai, que fornece serviços de DNS (sistema de nomes de domínio) e é responsável por cerca de 30% dos servidores de distribuição de conteúdo digital da rede mundial de computadores, diz que está com problemas, o que pode estar por trás da pane global . Muitos dos sites afetados são clientes da Akami , de acordo com o jornal britânico Independent.

"Estamos cientes de um problema emergente com o serviço Edge DNS", diz uma mensagem em na página da Akami. "Estamos investigando ativamente o problema".

No Brasil, serviços bancários, como a Caixa e o Banco Safra , a corretora de valores Clear e a financeira Sicredi , ficaram inacessíveis. Servidores e lojas de jogos online, como a Playstation Network, da Sony, e a Steam, da Valve, também foram afetados. As lojas virtuais Amazon e Submarino também sofreram com a interrupção, mas já estão restabelecidas. O MercadoLivre também passa por instabilidade em seus serviços, assim como o PagSeguro , do grupo UOL.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!