Câmera de iPhone pode sofrer danos
Ana Marques
Câmera de iPhone pode sofrer danos

A vibração gerada por motocicletas pode estragar a câmera de iPhones, afirmou a Apple em uma nova publicação um sua página de suporte. "Expor seu iPhone a vibrações de alta amplitude dentro de certas faixas de frequência, especificamente aquelas geradas por motores de motocicleta de alta potência, pode degradar o desempenho do sistema de câmera", alertou a empresa.

De acordo com a companhia, a vibração pode causar problemas nos sistemas de estabilização ótica de imagem e foco automático. O primeiro recurso está presente no iPhone 6 Plus, iPhone 6s Plus, iPhone 7 e posteriores, enquanto o segundo está presente no iPhone XS e posteriores.

As ferramentas servem para que os celulares façam boas fotos mesmo em condições não ideais, neutralizando movimento. "A exposição direta de longo prazo a vibrações de alta amplitude dentro de certas faixas de frequência pode degradar o desempenho desses sistemas e levar à redução da qualidade de imagem para fotos e vídeos", alertou a Apple.

A recomendação da empresa é que seja evitada a exposição de iPhones a "vibrações prolongadas de alta amplitude".

"Motores de motocicleta de alta potência ou alto volume geram vibrações intensas de alta amplitude, que são transmitidas através do chassi e do guidão. Não é recomendado conectar seu iPhone a motocicletas com motores de alta potência ou alto volume devido à amplitude da vibração em certas faixas de frequência que eles geram. Conectar seu iPhone a veículos com motores elétricos ou de pequeno volume, como ciclomotores e scooters, pode levar a vibrações de amplitude comparativamente mais baixa, mas se você fizer isso, uma montagem de amortecimento de vibração é recomendada para diminuir o risco de danos ao seu iPhone. Também é recomendado evitar o uso regular por períodos prolongados para diminuir ainda mais o risco de danos", escreveu a Apple.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!