Nova função 'Pessoas selecionadas' visa dar mais flexibilidade no compartilhamento em substituição aos 'Amigos próximos'
Ana Marques
Nova função 'Pessoas selecionadas' visa dar mais flexibilidade no compartilhamento em substituição aos 'Amigos próximos'

O Instagram testa a partir desta quarta-feira um novo recurso que permite selecionar os usuários que podem visualizar cada um dos stories publicados. A nova função, chamada de "Pessoas selecionadas", será habilitada ao longo dos próximos dias exclusivamente no Brasil.

O recurso visa propiciar maior flexibilidade na escolha dos usuários com quem a pessoa deseja compartilhar seus stories. Ao contrário da função "Amigos próximos", que deverá ser substituída, a ferramenta em teste possibilitará incluir, remover ou manter os perfis na lista a cada nova publicação.

Para adicionar pessoas à lista, basta acessar o perfil do Instagram, tocar no Menu no canto superior direito e depois em "Pessoas Selecionadas". O recurso começa a aparecer para usuários do Brasil a partir de hoje.

A maioria dos brasileiros deverá ter a função disponível durante os próximos dias, sem necessidade de atualização do aplicativo.

Ao compartilhar seu story, o usuário deverá clicar na seta no canto direito inferior para abrir a aba de compartilhamento. Em seguida, deverá apertar "pessoas selecionadas" para visualizar quem está na lista dos que poderão ver a publicação.

Para alterar quem pode visualizar o post, basta selecionar ou desmarcar o perfil. A lista permanecerá inalterada até nova edição.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!