Executivo da PlayStation é demitido após acusações de pedofilia
Reprodução/Youtube
Executivo da PlayStation é demitido após acusações de pedofilia

Um funcionário de alto escalão da PlayStation foi demitido após acusações de pedofilia. George Cacioppo, de 64 anos, era vice-presidente sênior de engenharia e trabalhava desde 2013 na Sony Interactive Entertainment. Um vídeo dele marcando um encontro com um suposto garoto de 15 anos foi publicado no YouTube e viralizou na plataforma.

A denúncia foi feita pelo grupo de ciberativistas  People v. Preds,  que flagra situações de pedofilia e outras práticas de abusos e assédios. No vídeo publicado no YouTube, há capturas de tela, mensagens e fotos supostamente trocadas entre Cacioppo, sob o codinome "Jeff", e por um membro do grupo disfarçado de um adolescente de 15 anos.

Jeff teria, então, convidado a vítima a ir até a sua casa, sem saber que todo o conteúdo das conversas estaria sendo documentado por uma tela. Um cinegrafista da  People v. Preds  comparece ao encontro e filma tudo. Cacioppo atende a porta, vestindo uma camiseta com o símbolo do PlayStation 5 e é confrontado pelo ativista, que afirma que vai chamar a polícia. Ele entra na casa, sem responder às acusações.

Assista ao vídeo abaixo:


O conteúdo foi publicado na última sexta-feira (3) e já conta com mais de 125 mil visualizações e de 700 comentários. A Sony informou já estar ciente da situação e que “o funcionário em questão foi desligado do emprego”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!