Tesla permite que videogame rode na tela central do carro
Unsplash/Bram Van Oost
Tesla permite que videogame rode na tela central do carro

A Tesla atualizou seu software permitindo que ocupantes dos veículos joguem videogame na tela principal do carro mesmo quando ele está em movimento, como notou o jornal The New York Times. Antes, só era possível acessar os games com o carro parado.

A novidade tem gerado preocupações a respeito da segurança. De acordo com o The Verge, a única coisa que o sistema faz é emitir um aviso perguntando se o jogador é um passageiro, mas o motorista pode facilmente responder que sim e continuar jogando com o carro em movimento.

À Reuters, a Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos afirmou que está discutindo a questão dos videogames dentro de carros junto com a Tesla. "Os acidentes afetados por distração são uma preocupação, especialmente em veículos equipados com uma série de tecnologias de conveniência, como telas de entretenimento. Estamos cientes das preocupações do driver e estamos discutindo o recurso com o fabricante", afirmou o órgão.

Constantemente, a Tesla se envolve em polêmicas envolvendo segurança. Mesmo que seu sistema de direção autônoma exija que o motorista esteja vigilante, a fabricante não comunica isso de forma correta, fazendo com que muitos motoristas se distraiam, durmam ou até fiquem em outro banco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!