Robô humanoide da Tesla
Reprodução/Tesla
Robô humanoide da Tesla

Elon Musk, CEO da Tesla, disse que a empresa está produzindo um robô humanoide que deve ter seu protótipo apresentado no próximo ano. O robô usaria a experiência da companhia, aproveitando parte do hardware e do software usado no piloto-automático. As informações são do site The Verge.

De acordo com Musk, o robô da Tesla, que está sendo chamado de Optimus dentro da empresa, é "destinado a ser amigável". O bilionário, que frequentemente fala sobre seu medo de que as inteligências artificiais se descontrolem, afirma que o Optimus está sendo projetado em um "nível mecânico" que permite que "você possa fugir dele e muito provavelmente dominá-lo". O robô terá 1,5 metro e cerca de 55 kg.

Segundo o site da Tesla, o Optimus está sendo criado para lidar com "tarefas inseguras, repetitivas ou monótonas". "Acho que essencialmente no futuro, o trabalho físico será uma escolha, se você quiser, pode", declarou Musk.

O CEO da Tesla fez as declarações e mostrou os desenhos finais do robô no evento "AI Day", da Tesla. No palco, foi mostrada uma versão do manequim que dará origem ao Optimus, mas ainda sem funcionamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!