Elon Musk
Elon Musk
Elon Musk

O fundador da SpaceX, Elon Musk, disse que a nave espacial Starship estará pronta para o seu primeiro voo orbital nas próximas semanas. O feito deixará o bilionário um passo mais perto de seu sonho de realizar viagens orbitais e depois interplanetárias.

"O primeiro complexo orbital da Starship deve estar pronto para voar em algumas semanas, dependendo apenas da aprovação regulatória", escreveu Musk no Twitter. O veículo espacial está sendo desenvolvido para levar astronautas e cargas à Lua e a Marte.

O foguete Starship completo, o veículo de lançamento da próxima geração da SpaceX, tem 120 metros de altura quando acoplado ao seu propulsor. Um voo orbital da nave está planejado para o final do ano, e Musk disse que pretende levar o empresário bilionário japonês Yusaku Maezawa ao redor da lua na nave estelar em 2023.

O CEO da Tesla, que tem a ambição de tornar as viagens espaciais humanas mais acessíveis e rotineiras, ainda não informou se pretende adiantar a data do lançamento após o aval dos reguladores

Em maio, a SpaceX pousou com sucesso seu protótipo de nave estelar, SN15, um veículo de lançamento de carga pesada reutilizável. O touchdown aconteceu depois de quatro tentativas de pouso do protótipo terminarem em explosões.

Turismo espacial

Musk e outros dois bilionários disputam uma acirrada corrida pelo turismo espacial. O empresário britânico Richard Branson, fundador da Virgin Galactic, completou um voo teste suborbital no dia 11 de julho com outros 5 membros de sua tripulação.

No dia 20 do mesmo mês, foi a vez do bilionário Jeff Bezos. Ele embarcou na cápsula New Shepard, foguete feito por sua empresa Blue Origin, e realizou o primeiro voo suborbital tripulado a ir ao espaço sem piloto.

Confira o voo de Bezos:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!