Apple investe em realidade aumentada
Unsplash/Martin Sanchez
Apple investe em realidade aumentada

Tim Cook, CEO da Apple, afirmou em conferência de finanças da empresa que a companhia pode investir no metaverso. De acordo com o executivo, a gigante de tecnologia enxerga "muito potencial nesse espaço".

"Nós olhamos para áreas que estão na intersecção de hardware, software e serviços porque pensamos que é lá que a magia realmente acontece. Há áreas que têm mais do que despertado nosso interesse e estamos investindo nelas. Dá para perceber que aumentamos nossos gastos em pesquisa e desenvolvimento ainda mais do que antes. Há um bom investimento em coisas que não estão no mercado neste momento", declarou.

É provável que, para entrar na indústria do metaverso, a Apple aposte no desenvolvimento de dispositivos de realidade virtual e aumentada.

Cook afirmou que, atualmente, desenvolvedores já criaram mais de 14 mil aplicativos usando o kit de realidade aumentada da Apple para oferecer "experiências de realidade aumentada incríveis para milhões de pessoas".

"Somos uma empresa que se dedica ao negócio da inovação. Estamos sempre explorando tecnologias novas e emergentes e essa é uma área muito interessante para nós. Vemos um grande potencial nesse espaço e estamos investindo de acordo", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!