Uber intruduz novos recursos para trazer segurança à plataforma
Giovanni Santa Rosa
Uber intruduz novos recursos para trazer segurança à plataforma

O Uber anunciou nesta segunda-feira (24) que irá introduzir um recurso a mais para segurança dos motoristas em corridas de passageiros que pagam em dinheiro, o USelfie. A medida obriga os clientes que não têm meios de pagamentos cadastrados na plataforma a fotografarem o rosto antes das corridas. A informação é do jornal Estadão. 

A foto será armazenada nos servidores da companhia para ficar à disposição das autoridades caso necessário. O motorista não terá acesso à fotografia, informou o Uber. 

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Na fase piloto, a foto será solicitada apenas para alguns usuários. A hipótese de usar biometria está descartada.

O USelfie será somado à checagem do CPF na base de dados da Serasa Experian e a verificação de RG e CNH

"Nossa intenção é continuar melhorando em segurança sempre. É um processo sem fim que nós estaremos sempre trabalhando para usar a tecnologia em nosso favor para garantir um uso seguro do aplicativo", afirmou ao Estadão Silvia Penna, diretora geral do Uber.

Uma novidade no radar da empresa é o comprovante de status da viagem para motoristas e entregadores, que permite aos motoristas e entregadores a possibilidade de comprovar que estão realizando uma viagem para terceiro dentro do aplicativo em caso de blitz e em casos de entregas ou viagens em condomínios. 

Recentemente a empresa incluiu a integração do 190 ao aplicativo por meio do botão "ligar para a polícia". 

Outra medida de segurança implementada foi a identificação ao motorista do destino final da viagem, além do valor e os dados de quem solicitou. 

Também existe o botão Checagem de Segurança, lançado no final de abril, que permite ao usuário ver suas ferramentas de segurança oferecidas durante as viagens, como a opção de compartilhar sua localização em tempo real com seus contatos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!