iPhone foi encontrado em lago 10 meses após ser perdido
Reprodução/Owain Davies/Miguel Pachaco
iPhone foi encontrado em lago 10 meses após ser perdido

Um homem reencontrou seu iPhone depois de ele ficar 10 meses no fundo de um rio. O caso aconteceu em Cinderford, na Inglaterra, e o celular foi achado por outro homem, que o recuperou e devolveu ao dono. As informações são da BBC.

Em agosto do ano passado, Owain Davies acidentalmente deixou seu iPhone cair no rio Wye enquanto fazia canoagem. No início de junho deste ano, Miguel Pacheco encontrou o smartphone enquanto passeava pelo rio com sua família.

"Eu não achei que fosse funcionar. Estava cheio de água", disse Pacheco à BBC. Mesmo sem esperanças, o homem conta que tentou recuperar o celular porque imaginou que o dono poderia guardar coisas "sentimentais" nele. "Eu sei que se eu perder meu telefone, tenho muitas fotos dos meus filhos, sei que gostaria de ter isso de volta", afirmou.

Chegando em casa, Pacheco drenou a água do iPhone com um compressor de ar e deixou o celular descansando na madrugada. No dia seguinte, o conectou ao carregador e, para sua surpresa, o smartphone estava funcionando. "Eu simplesmente não conseguia acreditar", relatou.

Pacheco então publicou uma foto do celular em um grupo local no Facebook, mostrando o casal que aparecia na proteção de tela. A imagem foi compartilhada mais de quatro mil vezes, chegando até amigos de Owain Davis, já que o próprio dono do celular estava fora das redes sociais.

O iPhone, então, foi devolvido funcionando normalmente. À BBC, Davis disse que ficou surpreso com a atitude de Pacheco. "Minha reação natural seria entregá-lo ao pub mais próximo. Não iria usar meu compressor de ar para secá-lo e desmontá-lo", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!