Ainda faltam alguns meses até a estreia do iPhone 14. Mas não é por isso que as novidades vão ficar sob uma capa da invisibilidade: as câmeras frontais da próxima geração tendem a receber uma baita melhoria. É o que conta uma análise feita por Ming-Chi Kuo, já conhecido pelas suas famosas previsões, nesta segunda-feira (13).
O relato parte de uma publicação feita no Medium do analista. Na previsão, Kuo voltou a afirmar que o iPhone 14 pode trazer câmera frontal com foco automático em vez do foco fixo das gerações atuais. Ou seja, os smartphones da Apple devem ajustar o foco de acordo com a cena e pessoas no enquadramento.
Mas as melhorias não terminam por aí. O sensor ainda tende a ser acompanhado por uma lente de seis elementos em vez de cinco, o que deve favorecer a definição das imagens capturadas. Outra aposta fica pela abertura, que deve subir de f/2,2 para f/1,9, o que ajudaria a capturar mais luz ao fazer selfies ou chamadas de vídeo.
Kuo também listou as empresas que irão trabalhar com a Apple nesta empreitada. É o caso da Sony, que continuará a fornecer os sensores, e a LG Innotek e a Cowell, que atuarão na construção dos módulos de câmera. Também haverá a colaboração da Genius e Largan (lentes) além da Alps e Luxshare ICT (módulo de foco automático).
A expectativa é de que a melhoria seja levada a todos os modelos da linha iPhone 14.
O que esperar do iPhone 14?
O iPhone 14 tende a ser o nome da próxima geração de celulares da Apple. A expectativa é que a nova safra chegue aos consumidores com um furo na tela, assim como o Galaxy S22, para dar um fim ao notch, e suporte ao always-on display. Essas mudanças, no entanto, tendem a ser limitadas às variantes com o selo Pro.
Outra melhoria ficaria pelas câmeras traseiras e a ficha técnica. Mas, novamente, o processador mais recente seria destinado somente aos modelos mais caros e mais avançados. Ou seja, os supostos iPhone 14 e iPhone 14 Max seriam anunciados com o Apple A15 Bionic, o mesmo do iPhone 13. A expectativa é de que os telefones sejam anunciados em setembro.