Twitter assume culpa por vazamento de dados
Unsplash/Jeremy Bezanger
Twitter assume culpa por vazamento de dados

O Twitter assumiu que uma  falha na rede social expôs dados de 5,4 milhões de usuários . A brecha que permitiu o ataque já foi corrigida. Em julho deste ano, a empresa de cibersegurança Restore Privacy já havia reportado o erro.

Em uma publicação em seu blog, o Twitter afirma que a falha foi descoberta em janeiro deste ano por meio do programa de recompensas de bugs da empresa e, então, foi rapidamente corrigida. Até a ocasião, afirma a rede social, não havia indícios de que a falha tinha sido explorada por hackers.

Depois da descoberta da Restore Privacy, que encontrou informações de 5,4 milhões de usuários à venda em um fórum online, o Twitter verificou a autenticidade do banco de dados e confirmou que o bug foi responsável por expor essas informações.

"É lamentável que isso tenha acontecido", afirma o Twitter. "A vulnerabilidade permitia que alguém inserisse um número de telefone ou endereço de e-mail no fluxo de login na tentativa de saber se essa informação estava vinculada a uma conta existente do Twitter e, em caso afirmativo, qual conta específica", explica a empresa a respeito da falha.

Apesar do erro ter sido corrigido e nenhuma senha ter sido vazada, o Twitter orienta os usuários a ativarem a autenticação de dois fatores na rede social.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!