Elon Musk desafiou o CEO do Twitter, Parag Agrawal, a debater publicamente sobre a quantidade de bots na rede social, assunto usado como argumento para travar o processo de compra da empresa.
"Venho por este meio desafiar Parag Agrawal a um debate público sobre a percentagem de bots do Twitter. Deixe-o provar ao público que o Twitter tem menos de 5% de usuários diários falsos ou spam!", escreveu o bilionário em uma publicação feita no Twitter no sábado (6). Musk tem mais de 102 milhões de seguidores na rede social.
Atualmente, Musk e Twitter se enfrentam nos tribunais dos Estados Unidos a respeito da venda da empresa. Depois que o bilionário desistiu de comprar a rede social, o Twitter entrou com uma ação para tentar forçá-lo a concluir a transação.
Musk, porém, afirma que desistiu da compra por um motivo legítimo: ele alega que a empresa mentiu a respeito do número de contas inautências na rede social. O Twitter argumenta que isso sequer fazia parte do contrato. Especialistas apontam que o argumento é uma desculpa usada por Musk para desistir da transação .
O bilionário, que já foi acusado pelo Twitter de tornar todo o processo de compra um espetáculo, agora desafia o CEO da empresa a um debate público. Por enquanto, Agrawal não respondeu ao tuíte.
Musk ainda acrescentou que pode prosseguir com o acordo de compra. "Se o Twitter simplesmente fornecer seu método de amostragem de 100 contas e como elas são confirmadas como reais, o acordo deve prosseguir nos termos originais. No entanto, se descobrir que seus registros na SEC são materialmente falsos, não deveria", escreveu.