O Koo
, rede social para a qual usuários insatisfeitos com o Twitter estão migrando, já é o aplicativo mais baixado no Brasil na Google Play Store, loja oficial do Android.
De acordo com dados da plataforma data.ai, o aplicativo assumiu a liderança no último sábado (19), e se mantém no topo até esta segunda-feira (21) - os dados de terça-feira (22) ainda não foram consolidados. Isso não significa que o Koo é o app que aparece em mais smartphones, mas sim que ele teve o maior número de downloads nos últimos dias.
Por conta do sucesso no Brasil, a rede social indiana Koo lançou neste domingo (20) uma atualização que permite que os usuários utilizem a plataforma em português, idioma que não estava disponível anteriormente.
O Koo tem feito bastante sucesso por ter características bastante parecidas com as do Twitter, atraindo os usuários descontentes com a gigante de tecnologia.
O abandono do Twitter está acontecendo por conta da compra pelo bilionário Elon Musk. O executivo tem feito algumas mudanças na rede social, prometendo diminuição na moderação de conteúdo, o que preocupa as pessoas de que haja um provável aumento da disseminação de desinformação e discurso de ódio.