Tecnoblog

Googe Meet ganha novos recursos
Divulgação/Google
Googe Meet ganha novos recursos

O Google anunciou novos recursos com foco em educação à distância para o Meet . Após a chegada das enquetes e sessões de perguntas e respostas , a plataforma ganha salas simultâneas e lousa interativa, para facilitar trabalhos em grupo e estimular participação dos alunos.

Salas simultâneas

Assim como o seu concorrente Zoom , o Google Meet passa a oferecer um recurso que permite dividir pequenos grupos de participantes em salas separadas. A função é útil para trabalhos em grupo ou separação de equipes para gincanas, por exemplo.

A ideia é que os educadores possam recorrer a estes espaços sempre que houver a necessidade de uma área reservada para a troca de ideias ou explicações mais restritas.

Você viu?

O Google planeja ainda a implementação de um cronômetro e um recurso para chamar a atenção do professor.

Lousa interativa

O novo quadro branco interativo do Meet utiliza uma integração com o Jamboard para tornar apresentações colaborativas. A ideia é que durante uma aula, vários alunos possam “ir à lousa” para resolver questões na frente da turma, como acontece em aulas presenciais.

Para maior nível de organização, o professor poderá restringir as permissões de apresentação do quadro, mas os alunos ainda terão acesso ao modo de visualização e colaboração.

Os novos recursos chegam primeiro aos clientes do G Suite Enterprise for Education , mas o Google planeja expandir as funções para “edições adicionais” do Workspace ainda em 2020.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!