Tecnoblog

Googe Meet ganha enquetes e perguntas
Divulgação/Google
Googe Meet ganha enquetes e perguntas

O Google Meet anunciou dois novos recursos para aumentar o engajamento em videochamadas: enquetes e sessões de perguntas e respostas. As duas funções já estavam disponíveis no Zoom Meetings , o que significa que a gigante da internet não pretende dar brechas para a concorrência.

Participar de aulas online ou mesmo apresentar um treinamento via chamada de vídeo nem sempre é algo confortável – especialmente quando há muitas pessoas tímidas no grupo. Não é difícil participar de sessões nas quais o professor ou apresentador dá uma explicação sobre um tema, e tudo o que obtém de resposta é um grande vazio.

Com os novos recursos, o Google pretende oferecer outras formas de interação dentro do seu serviço de videoconferências , o que pode ser de grande valia para melhorar a comunicação à distância em empresas ou instituições educacionais.

Você viu?

Perguntas e respostas

Com o “Q&A” (perguntas e respostas), alunos podem fazer perguntas durante as aulas, mesmo quando eles não têm microfone, estão em um ambiente barulhento ou simplesmente tenham dificuldades para falar na frente de todos, tudo isso sem interromper o fluxo de uma apresentação.

Também será possível interagir com as perguntas de outras pessoas, votando positivamente para torná-las mais relevantes.

Enquetes do Google Meet

As enquetes pretendem facilitar a discussão sobre um determinado assunto ou permitir que a sua audiência faça uma rápida avaliação sobre o conteúdo da sua apresentação, por exemplo.

A função permite que o moderador configure perguntas previamente sem exibi-las ao público. Assim, é possível revelar as questões gradativamente durante uma reunião ou aula. No fim da chamada de vídeo , os anfitriões recebem um relatório com os votos de cada enquete, incluindo uma visualização em gráficos de barras que pode ser compartilhada.

Disponibilidade

As enquetes e perguntas e respostas do Google Meet chegam primeiro aos usuários do G Suite Essentials, G Suite Business, G Suite Enterprise e G Suite Enterprise for Education, o que é compreensível já que tratam-se de recursos bastante úteis para votações em empresas e debates em aulas online. O Google começará a liberar as funções em 08 de outubro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!