O Google parece querer unir seus dois serviços de videochamadas, o Meet e o Duo, em uma só plataforma. De acordo com fontes ouvidas pelo site 9to5Google, o chefe do G Suite, Javier Soltero, pretende manter apenas um dos aplicativos, e o Meet deve ser o escolhido.
As equipes de desenvolvimento do Duo e do Meet já haviam sido unificadas e, de acordo com o executivo, isso se deu porque a existência de dois serviços causava confusão para o público final.
Embora o Meet seja mais voltado para o contexto corporativo e o Duo seja utilizado, sobretudo, em momentos de lazer, usuários acabam utilizando apenas um dos dois - e o Meet acaba sendo a melhor opção para suprir as duas necessidades.
Ainda de acordo com o site 9to5Google, a plataforma que vencer pode receber um novo nome. Duet (a junção de Duo e Meet) é uma opção, segundo fontes do Google.
Para competir com outros aplicativos de videoconferência, como o Zoom, a nova união do Google deve contar com o melhor que há tanto no Duo quanto no Meet: chamada de vídeo pelo número de telefone, efeitos 3D e criptografia de ponta a ponta.