Google Duo pode ser integrado ao Google Meet
Reprodução/YouTube/Google
Google Duo pode ser integrado ao Google Meet


O Google parece querer unir seus dois serviços de videochamadas, o Meet e o Duo, em uma só plataforma. De acordo com fontes ouvidas pelo site 9to5Google, o chefe do G Suite, Javier Soltero, pretende manter apenas um dos aplicativos, e o Meet deve ser o escolhido. 

As equipes de desenvolvimento do Duo e do Meet já haviam sido unificadas e, de acordo com o executivo, isso se deu porque a existência de dois serviços causava confusão para o público final. 

Embora o Meet seja mais voltado para o contexto corporativo e o Duo seja utilizado, sobretudo, em momentos de lazer, usuários acabam utilizando apenas um dos dois - e o Meet acaba sendo a melhor opção para suprir as duas necessidades. 

Ainda de acordo com o site 9to5Google, a plataforma que vencer pode receber um novo nome. Duet (a junção de Duo e Meet) é uma opção, segundo fontes do Google. 

Para competir com outros aplicativos de videoconferência, como o Zoom, a nova união do Google deve contar com o melhor que há tanto no Duo quanto no Meet: chamada de vídeo pelo número de telefone, efeitos 3D e criptografia de ponta a ponta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!