Tecnoblog

Instagram Reels ganha novos recursos
Foto: Oleg Magni/ Pexels
Instagram Reels ganha novos recursos

O Instagram está em uma batalha de longo prazo para roubar espaço do TikTok : a estratégia é copiar recursos o bastante para minar o concorrente, tal como foi com os Stories e o Snapchat (lembra-se dele?). O mesmo está acontecendo com o Reels : daqui em diante, será mais fácil reutilizar o áudio de outros posts para gravar suas próprias criações.

Instagram Reels clona TikTok

Um dos recursos mais bacanas do TikTok é a possibilidade de reutilizar o áudio de um post ao gravar seu próprio vídeo; esse é o ponto de partida para diversos memes na rede social . Há uma tela que exibe todos os posts que usam o mesmo som — e claro que o Instagram copiou.

Você viu?

Na verdade, faltavam dois detalhes. O TikTok tem um botão "Adicionar aos favoritos" para usar o áudio depois; e um botão para compartilhar com seus amigos a página de vídeos com o mesmo áudio. Agora, o Reels oferece... um botão de favoritar a página de um áudio, e um atalho para enviar o link via mensagem no Direct .

Tem mais outra novidade no Instagram : na interface de gravação dos Reels, o botão de nota musical levará você para uma lista das músicas mais populares entre os usuários. O TikTok tem praticamente a mesma coisa: um botão Sons na interface para gravar vídeos, que traz sugestões de músicas e de estilos como pop, funk e k-pop.

Confesso que eu estava testando os dois apps ao mesmo tempo e acabei me confundindo sobre qual era qual. Para você ter uma ideia de como o Reels está ficando parecido com o TikTok , dê uma olhada nessa comparação lado a lado:

Reels versus TikTok
Tecnoblog
Reels versus TikTok


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!