Olhar Digital

Instagram Reels ganha novidades
Unsplash/Claudio Schwarz
Instagram Reels ganha novidades

Buscando agradar seus usuários, o Instagram anunciou, nesta quarta-feira (23), que permitirá a criação de Reels  mais longos, de até 30 segundos - até então, o tempo máximo era de 15 segundos. Além disso, também passa a ser possível estender o cronômetro até 10 segundos, bem como cortar e excluir qualquer trecho do vídeo para uma edição mais fácil e intuitiva.

"Continuamos aprimorando o Reels com base no feedback das pessoas e essas atualizações facilitam a criação e a edição. Embora ainda seja cedo, estamos vendo muito conteúdo criativo e divertido", disse Tessa Lyons-Laing, diretora de Produto do Instagram Reels.

Você viu?

Como criar Reels no Instagram

Reels podem ser gravados de diferentes formas: com uma série de trechos registrados um de cada vez, com um vídeo único ou com uploads de vídeos de sua galeria. Agora que a atualização vai facilitar a edição de Reels, saiba como criar o seu próprio conteúdo.

Primeiro é preciso acessar o Instagram e selecionar "Reels" na parte inferior da câmera do aplicativo. Uma série de ferramentas de edição estará à esquerda da tela para facilitar a criação.

Então, para começar a gravar o primeiro ou único trecho, pressione e segure o botão de captura. Caso você queira utilizar algum vídeo de sua galeria, pressione o ícone que aparece no canto inferior esquerdo da tela para ter acesso ao conteúdo disponível.

Você ainda verá um indicador de progresso na parte superior da tela enquanto grava, o qual te situará sobre o tamanho do vídeo. Depois de gravado ou adicionado o conteúdo, você poderá clicar nos trechos para editá-los quanto aos seguintes aspectos:

  • Áudio : pesquise uma música da biblioteca de músicas do Instagram para seu Reels. Você também pode usar seu próprio áudio original simplesmente gravando o conteúdo com ele;
  • Efeitos de realidade aumentada : selecione um dos muitos efeitos na biblioteca de filtros criados pelo Instagram e criadores de todo o mundo, para gravar trechos com efeitos diferentes;
  • Temporizador e contagem regressiva : defina o temporizador para gravar qualquer um dos trechos com as mãos livres.Depois de pressionar gravar, você verá uma contagem regressiva antes de gravar o trecho durante o tempo selecionado;
  • Alinhamento : alinhe objetos do trecho anterior antes de gravar o próximo, o que ajuda a fazer transições perfeitas, como trocas de roupa ou adição de novos amigos ao seu reel;
  • Velocidade : escolha acelerar ou diminuir a velocidade de parte do vídeo ou áudio selecionado para manter um ritmo ou criar vídeos em câmera lenta, por exemplo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!