Tecnoblog

Samsung Galaxy S20 FE
Divulgação
Samsung Galaxy S20 FE



Proprietários de celulares da linha Samsung Galaxy S20 estão encarando um problema incômodo. Pela internet, os donos dos telefones da marca sul-coreana se queixaram após a aparição de manchas brancas e verdes no display que impedem o uso do smartphone . As reclamações atingem principalmente o Galaxy S20+ e S20 Ultra .

Alguns relatos surgiram ainda em maio. No começo daquele mês, um vídeo publicado no YouTube pelo usuário Mabsen mostrou um Galaxy S20 Ultra com a tela totalmente branca, impedindo o uso do smartphone quando o problema aparece. Em alguns casos, o display também apresentou algumas marcas verdes.

O autor do vídeo explicou que adquiriu o smartphone em março de 2020 e que o dispositivo não sofreu avarias. Mas, em abril de 2021, o painel do celular passou a mostrar algumas linhas minúsculas. Depois, o display do telefone começou a ficar totalmente esbranquiçado. Mas também há momentos em que a tela volta a funcionar.

Mais tarde, em 14 de maio, outra reclamação para o mesmo smartphone apareceu no fórum da Samsung. Inicialmente, o dono do celular identificado como LeeYon também notou algumas linhas piscando, especialmente quando jogava. "Em seguida, a tela ficou verde e branca e superaqueceu quando ficou ligada por um tempo", relatou.

Os proprietários procuraram por ajuda quando perceberam o problema. A Mabsen, o suporte da Samsung das Filipinas sugeriu restaurar o seu smartphone às configurações de fábrica. Ele, no entanto, relata que não realizou o procedimento.

"Fiz algumas soluções de problemas, exceto redefinição de fábrica", disse. "Acredito que seja um bug de software, pois muitos usuários experimentam isso quase todos os dias e tudo aconteceu após as atualizações de segurança de abril".

LeeYon recebeu apóio de um moderador do fórum. Na discussão, o usuário foi orientado a usar o celular no modo de emergência e a redefinir às configurações de fábrica. Mesmo com os procedimentos realizados, as falhas persistiram.

Falha atinge tela de Samsung Galaxy S20+

Outra queixa apareceu no Reddit nesta terça-feira (13). Na ocasião, o criador do tópico identificado como Wroved publicou um vídeo de um Galaxy S20+ com o mesmo problema. Assim como os relatos anteriores, a tela ficava completamente verde ou branca, impossibilitando o uso do smartphone.

Wroved também deu mais detalhes sobre o seu celular. Na publicação, ele disse que o smartphone sequer caiu ou sofreu qualquer tipo de dano. Nos comentários, outras pessoas relataram que estão encarando a mesma falha em seus telefones.

"Estou tendo o mesmo problema. Existe algum remédio para isso?", comentou uma pessoa. "Eu tenho esse mesmo problema. Não sei se é por causa da atualização mais recente ou o quê. Mas mandei substituí-la por uma nova tela na Samsung", afirmou outro usuário no tópico.

Ainda não está claro se o problema está relacionado a uma falha de software ou de hardware. Até o momento, a Samsung não se manifestou sobre o caso.

Galaxy S20 FE também teve problemas na tela

Esta não é a primeira vez que se fala sobre falhas na tela da linha Samsung Galaxy S20. Em outubro, donos do Galaxy S20 FE relataram problemas com toque fantasma e falta de resposta do display do smartphone. Na época, a Samsung chegou a prometer uma correção após o surgimento das queixas.

Mais tarde, em novembro, as reclamações tiveram outro alvo. Segundo os proprietários de unidades do Galaxy S20 e Note 20 atingidos pela falha, o problema impedia a recarga da bateria corretamente. As queixas também apareceram em fóruns.

A Samsung também se tornou alvo de uma ação judicial em abril de 2021. O processo questiona outro problema da linha, dessa vez relatado pouco após o seu lançamento, no começo de 2020: o vidro frágil na câmera do Galaxy S20 . Segundo os proprietários, as rachaduras surgiram mesmo sem registros de quedas ou demais tipos de acidentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!