Xiaomi 12S Ultra será versão melhorada do Xiaomi 12
Divulgação/Xiaomi - 10.05.2022
Xiaomi 12S Ultra será versão melhorada do Xiaomi 12

O Xiaomi 12S Ultra será o próximo celular com ficha técnica avançada da marca chinesa. Mas, além do bom desempenho, o smartphone chegará às lojas com um sensor fotográfico de 1 polegada da Sony. Os detalhes foram antecipados pela própria fabricante em uma publicação na rede social chinesa Weibo.

O sensor em questão é o Sony IMX989. O componente mede 1 polegada, maior do que a câmera do Mi 11 Ultra, que tem 1/1,12 polegada, e do iPhone 13 Pro Max, que tem 1/1,65 polegada. O lançamento ainda ficará na linha da peça do Sharp Aquos R6 e do Xperia Pro-I, que trazem componentes com a mesma medida. 

Caso não esteja a par, o tamanho do sensor é um elemento primordial para a qualidade das fotos. Quanto maior, mais detalhes são capturados. Além disso, o benefício também é estendido às fotos noturnas, pois a câmera consegue captar mais luz.

O celular da Xiaomi, por outro lado, terá uma vantagem em relação a concorrentes com a mesma proposta. Conforme relatado pelo Android Authority, o CEO Lei Jun afirmou que o sensor não seria cortado, como acontece no smartphone da Sony. A peça foi criada pelas duas companhias em conjunto após um investimento de US$ 15 milhões.

Xiaomi 12S Ultra pode ter câmera com selo da Leica

A companhia ainda tende a garantir outro chamariz ao celular: a parceria com a Leica. Depois do acordo com a Huawei, a empresa de fotografia se aproximou da Xiaomi para levar sua tecnologia aos smartphones. O 12S Ultra ainda terá lentes com revestimento Summicron, que ajudam a aumentar a transmissão de luz ao sensor. 

Os demais detalhes das câmeras e do lançamento ainda não foram revelados. Mas já se sabe que a Xiaomi irá apresentar o telefone em 4 de julho, na China. Também é esperado que o Xiaomi 12S Ultra tenha ficha técnica avançada, assim como as gerações anteriores que carregaram o selo Ultra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!