O smartphone é, provavelmente, a principal companhia dos brasileiros. Um levantamento realizado pela consultoria Deloitte apontou que os usuários no Brasil conferem seus celulares cerca de 78 vezes por dia. A pesquisa foi realizada com, aproximadamente, duas mil pessoas entre 18 e 55 anos. Com tanta intensidade, é essencial que o aparelho esteja apto a realizar tarefas do dia a dia.

Problema apresentado por seu smartphone pode ser resolvido com a ajuda de profissionais em uma assistência técnica
shutterstock
Problema apresentado por seu smartphone pode ser resolvido com a ajuda de profissionais em uma assistência técnica

Leia também: Veja quando vale a pena levar o celular para a assistência técnica

Por isso, um  smartphone  que apresenta lentidão ou que permanece ligado por menos tempo que o esperado pode não te atender mais. Em alguns casos, porém, em vez de comprar um novo, a melhor saída é contar com a ajuda de uma assistência técnica . Para ajudar os usuários a pagarem menos, a nerd2.me, empresa que simplifica a contratação de técnicos de informática , separou quatro problemas de celulares que são facilmente resolvidos com ajuda especializada.

1) O celular está travando

Entre as razões que podem explicar o fato de seu smartphone ter parado de funcionar repentinamento é a memória insuficiente pelo excesso de aplicativos e arquivos armazenados, a interferência no sistema operacional por meio de programas como de root (Android) e JailBreak (iOS), a existência de algum tipo de vírus ou de programas rodando em segundo plano, como papéis de parede animados, por exemplo. Estes são alguns dos problemas que um profissional especializado pode resolver para deixar o aparelho como novo.

Leia também: Vale a pena ter seguro? Quebra de tela é a campeã entre defeitos de smartphones

2) A bateria do celular não dura

Como sabemos, os celulares não servem apenas para realizar ligações, mas também para tirar fotos, fazer vídeos, ouvir música, atualizar as redes sociais e se comunicar por mensagens. Todas as tarefas exigem bastante bateria. Aprender com um especialista a manter seu celular funcional e gerenciar o consumo de energia desligando configurações de Wi-Fi, Bluetooth e GPS são soluções mais baratas que substituir o aparelho.

3) O celular está desligando sozinho

Algumas das causas deste problema são o excesso de calor, conflitos de hardware ou software e ainda peças mal encaixadas. Outro problema pode estar com o não carregamento do smartphone mesmo que ele permaneça ligado à tomada por horas. Entre as possíveis soluções para esta questão, está a troca do cabo do carregador ou com a limpeza da entrada da fonte de energia.

Leia também: Confira 5 dicas para ficar em segurança e não ser vítima de golpes na internet

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!