Veja 5 dicas para usar melhor o WhatsApp

Por iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Saiba como proteger o aplicativo com senha e criar atalhos para contatos frequentes

O WhatsApp tem mais de 400 milhões de usuários ativos por mês, e versões para todas as plataformas de smartphone do mercado. Um dos motivos do sucesso do programa é sua simplicidade. Qualquer usuário de smartphone pode instalar e começar a usar o programa poucos segundos. Mas alguns truques ajudam a usar o aplicativo com mais facilidade. Veja abaixo 5 dicas para usar o WhatsApp.

LEIA TAMBÉM:
Agora bilionário, criador do WhatsApp já foi faxineiro e recebeu assistência social

1 - Aplicativo para Android bloqueia WhatsApp com senha. Foto: Reprodução2 - WhatsApp permite compartilhar localização. Foto: Reprodução3 - Atalho para contato facilita comunicação no WhatsApp. Foto: Reprodução4 - WhatsApp permite ocultar notificação de mensagem lida. Foto: Reprodução5 - WhatsApp permite bloquear contatos indesejados. Foto: Reprodução

Como bloquear o acesso ao WhatsApp

Quem tem um smartphone Android pode bloquear o acesso ao WhatsApp facilmente. Basta instalar o aplicativo Messenger and Chat Lock. Depois de instalado, esse aplicativo bloqueia o Whatsapp com uma senha definida pelo usuário. O aplicativo também pode impedir acesso a outros mensageiros, como Viber, Facebook Messenger e Hangouts.

Como enviar sua localização

Combinou um encontro com amigos e chegou mais cedo? Uma forma fácil de mostrar para seus contatos onde você está é enviar sua localização pelo WhatsApp. Escolha o contato ou grupo que receberá a informação e toque no botão de anexos. Na janela seguinte, escolha o item localização. Seus contatos receberão um link que pode ser aberto nos aplicativos de mapas do celular.

Como criar atalhos para contatos muito usados

Tem um contato muito frequente no WhatsApp? Crie um atalho para agilizar a conversa com ele. Um ícone com a foto do contato será criado na tela principal do smartphone. Você pode tocar nele e começar a conversar, sem ter que abrir a tela principal do Whatsapp e procurar pelo contato na lista.

Para fazer isso, basta tocar por alguns segundos no contato desejado. No menu seguinte, escolha a opção "Adicionar atalho para conversa". Pronto, o atalho para o contato está na tela principal do smartphone.

Como desativar a notificação de mensagem lida

Em algumas situações, você pode não querer que seus amigos saibam que você viu uma mensagem. É possível configurar o WhatsApp para não enviar o símbolo de marcado quando a mensagem for lida.

Para fazer isso, vá nas configurações do WhatsApp e depois escolha "Informações da Conta" > "Privacidade". No menu seguinte, toque no item "Visto por último" e escolha quem receberá suas notificações de mensagem lida. Essa dica vale apenas para iPhone e Android.

Como bloquear um contato no Whatsapp

Há algumas formas de bloquear um contato no WhatsApp. Caso o contato já esteja em sua lista, abra a página de conversas, toque no ícone de configurações (no Android, três pontos alinhados na vertical) e depois toque em "Mais" > "Bloquear".

CONTINUE LENDO:

WhatsApp e similares aquecem mercado de aplicativos de mensagens

WhatsApp terá recurso similar à chamada telefônica

Leia tudo sobre: whatsapp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas