Ainda assim, Google+ ainda representa menos de 10% do total de usuários cadastrados no Facebook, seu maior rival

O Google+ , rede social do Google criada para competir com o Facebook, completou seis meses de vida hoje e, segundo Paul Allen, consultor e fundador do site Ancestry.com, chegou aos 62 milhões de usuários cadastrados. "O Google+ está adicionando novos usuários em um ritmo muito acelerado. Minha previsão é de que chegue a 400 milhões de usuários até o final de 2012", disse Allen, em uma mensagem por meio do Google+ .

LEIA TAMBÉM:
Conheça melhor o Google+, novo rival do Facebook
Com Google+, Google planeja reativar busca em tempo real
Primeiro brasileiro a trabalhar no Facebook recruta compatriotas

De acordo com os dados de Allen, a rede social do Google está adicionando cerca de 625 mil usuários por mês. Para coletar os dados, Allen tem uma equipe de funcionários que monitoram os perfis da rede social desde julho, quando o Google lançou o Google+. A estimativa do consultor é de que a rede social tenha, em janeiro de 2012, 65,8 milhões de usuários cadastrados e, em fevereiro, reúna 85,2 milhões de pessoas. "Se continuar com esta média de 625 mil novos usuários por dia, o Google+ deve chegar a 100 milhões em 25 de fevereiro de 2012."

Google+ ganha 625 mil usuários por dia, diz consultor
Reprodução
Google+ ganha 625 mil usuários por dia, diz consultor

Allen afirma que os motivos para um crescimento tão acelerado são vários: além de estarmos em época de festas de final de ano e férias, o Google está veiculando diversos anúncios na TV, além de propagandas com celebridades em veículos de comunicação e por meio de seus próprios serviços. Além disso, a empresa têm integrado o Google+ cada vez mais com seus outros serviços, de forma a estimular que os usuários adotem a rede social.

Apesar do crescimento rápido, o total de usuários do Google representa menos de 10% do total de pessoas conectadas por meio do Facebook, que já ultrapassou 800 milhões de usuários em todo o mundo. A rede social criada por Mark Zuckerberg, apesar do grande número de usuários, ainda mantém um ritmo forte de crescimento, principalmente entre os países emergentes, como o Brasil. Por aqui, recentemente, o Facebook ultrapassou o Orkut em número de visitantes únicos.

    Leia tudo sobre: facebook