Página mais completa, rápida e fácil de navegar oferece informação de qualidade, agilidade e serviços

A nova home do iG foi desenvolvida para oferecer mais conteúdo e facilitar a navegação. A partir de pesquisas, o novo formato foi desenhado para atender as necessidades do internauta de maneira rápida, simples e efetiva, disponibilizando uma grande variedade de temas com agilidade e informação de qualidade. "A nova home do iG fecha um ciclo de mudanças do portal, que começou um 2010 com a reformulação dos principais canais, e abre espaço para lançamentos de novos produtos e conteúdos", diz Beto Gerosa, publisher do iG .

Os campos mais acessados pelos usuários, E-mail e Busca, são os primeiros a aparecer na página, bem no topo. Logo abaixo está o menu horizontal, que é mais rápido e permite uma busca mais segmentada de notícias por assunto. Além das editorias do portal e dos serviços oferecidos pelo iG , o Bate-Papo também ganhou espaço no menu principal e oferece acesso imediato às mais variadas salas de conversa.

Imagens e fotos estão maiores e ganham mais visibilidade, principalmente na TV em Flash, que passa de quatro para dez destaques. Assim, o leitor ganha mais opções de notícias, no mesmo espaço. Tudo ao alcance de apenas um clique. "Entre os principais destaques do novo design da home – agora alinhada à identidade visual dos canais iG - está a nova área de conteúdo que conta com mais fotos, mais interações e traz de forma clara e objetiva o melhor de cada editoria”, ressalta Daniel Santiago, Designer Senior (Design/UX).

Infográficos com análise e compreensão aprofundadas dos assuntos mais importantes do momento, e vídeos exclusivos da TV iG têm agora blocos personalizados. Os colunistas do iG ganham mais espaço em um bloco de oito chamadas abastecidas com notícias exclusivas. Em todos esses componentes de infográfico, de TV iG e de Colunas, o internauta tem um botão de navegação para ver mais opções e clicar na que despertar o seu interesse. “Tudo isso melhorando ainda mais a experiência do usuário e a usabilidade da página", reforça Santiago.

A nova home é versátil e permite a criação de novos blocos sempre que houver necessidade. Coberturas especiais, por exemplo, terão um espaço à parte. As opções para publicidade também aumentaram, com novos e diferentes formatos em variados campos por toda a página.

Além de valorizar ainda mais o conteúdo, ferramentas interativas que prestam serviço ao usuário agora aparecem direto na home. O leitor pode consultar a situação do trânsito em sua cidade, seu horóscopo e resumo das novelas, entre outros, diretamente da página principal.

Todo o processo foi cuidadosamente pensado para manter a empatia com o usuário e levar a ele o melhor do iG de maneira mais organizada e dinâmica. "Mudar a home é sempre um desafio, porque envolve um processo de reconquista do usuário. A mudança visa atualizar a tecnologia e tornar a visualização da home ainda mais rápida", afirma Rubens Almeida, diretor de Integração do iG .

Antes de implementar o formato, foram realizados testes com parte dos usuários. Os leitores também puderam conhecer a nova home pelo tour virtual (acima) e tiveram a oportunidade de comentar e deixar suas impressões sobre as mudanças. A análise de cada comentário é importante para o planejamento de futuros ajustes e adaptações.

O iG está sempre em busca do aperfeiçoamento para oferecer aos seus usuários informação e serviços de qualidade.

 []

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.