Olhar Digital

Mala da Xiaomi segue o usuário por onde ele for
Reprodução
Mala da Xiaomi segue o usuário por onde ele for


A Xiaomi , em colaboração com a Cowarobot , lançou uma mala robótica que segue o usuário na plataforma de financiamento coletivo Youpin. A mala está disponível para compra a um preço especial de 1999 yuan (cerca de R$ 1.100) e, surpreendentemente, o vendedor já ultrapassou a meta em 435%, com 13 dias restantes.

A mala feita de um plástico rígido possui quatro rodas que podem girar em 360° e uma alça que pode ser utilizada para manobrar manualmente. Ela tem capacidade de 21 litros e mede 50 cm de altura.

Leia também: Conheça Gita, o robô que segue o dono carregando suas coisas

Você viu?

A alça da mala de viagem inteligente Cowarobot possui uma câmera de vídeo integrada que, com a ajuda da visão computacional , consegue localizar o proprietário e o seguir. Ela também possui um chip de inteligência artificial para identificar e evitar obstáculos no caminho.

A mala tem sensores para detectar seu dono
Reprodução
A mala tem sensores para detectar seu dono


A mala possui quatro motores de velocidade variável embutidos nas rodas e uma bateria de 92 Wh, que deve aguentar um percurso de 20km. Se necessário, a bateria pode ser removida da mala para ser recarregada.

A frente da bagagem elétrica possui um indicador LED alongado que muda de cor para exibir seu status. LED vermelho piscando significa bateria fraca, LED azul indica conectado e LED roxo significa que a unidade está reiniciando. Para manter seu conteúdo seguro, ele possui um bloqueio TSA de 3 dígitos.

Leia também: Celular da Xiaomi com cinco câmeras e 108 MP ganha data de lançamento

A mala de viagem inteligente Cowarobot pode ser conectada ao smartphone do usuário via Wi-Fi , que pode exibir detalhes como a carga restante da bateria. Se o sinal for perdido e a bagagem for desconectada, os usuários receberão uma notificação no smarpthone para que possam procurá-la.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!