Olhar Digital

Facebook Messenger registrou falha grave
Pixabay
Facebook Messenger registrou falha grave


Uma falha encontrada por pesquisadores de segurança na versão para Windows do Facebook Messenger  permitia que hackers injetassem códigos maliciosos e ganhassem controle da máquina da vítima.

Leia também:

Homem descobre falha de segurança da Apple e é premiado em R$500 mil

Você viu?

Atualize já: falha atinge celulares da LG há sete anos

Descoberta por analistas de cibersegurança do Reason Labs, a falha afetava especificamente a versão 460.16 do aplicativo do Messenger para Windows. Após encontrarem o erro em abril, os pesquisadores entraram em contato com o Facebook que já soltou uma versão corrigida do app.

A falha fazia com que o aplicativo carregasse o Windows Powershell, permitindo que hackers assumissem o controle de administrador do computador e pudessem inclusive injetar malwares.

O mais grave é que o acesso era persistente - ou seja, o ataque podia ser realizado várias e várias vezes depois dos hackers invadirem o computador uma vez. Por outro lado, não há indícios de que a falha tenha sido explorada de alguma maneira por hackers.

Após receber as informações do Reason Labs, o Facebook corrigiu o erro e, a partir da versão 480.5 do Messenger para Windows ele não está mais presente - portanto, confira pela Microsoft Store se o seu app está com a versão mais atual para se proteger de eventuais ataques.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!