Olhar Digital

Facebook Watch Together é lançado
Facebook
Facebook Watch Together é lançado

O Facebook lançou nesta segunda-feira (14) um recurso chamado Watch Together , que permite a um usuário assistir vídeos junto com seus amigos em uma videochamada ou sala do Messenger .

Em uma videochamada do Messenger no smartphone , até 8 pessoas podem assistir a um vídeo simultaneamente. Já em uma sala do Messenger, o número sobe para 50 participantes. Mas não pense que você vai poder organizar um grupo para assistir à 5ª temporada de Lúcifer na  Netflix : apenas conteúdo da aba de vídeo do Facebook (Watch) pode ser compartilhado.

Você viu?

O principal destaque do novo recurso é a possibilidade de assistir ao vídeo e ver as reações dos participantes da chamada ao mesmo tempo, o que segundo o Facebook torna a experiência muito mais próxima de um encontro pessoalmente.

Embora o recurso pareça ter sido criado sob medida para estes tempos de distanciamento social durante a pandemia de Covid-19 , segundo o TechCrunch ele está em desenvolvimento há dois anos. Entre os desafios enfrentados pela equipe estava a dificuldade de sincronizar múltiplas transmissões de vídeo entre usuários com diferentes tipos e qualidade de conexão, para garantir que todos estejam vendo o mesmo trecho do vídeo ao mesmo tempo.

Segundo o Facebook , o Watch Together estará disponível gratuitamente a partir desta semana nos apps para iOS e Android .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!