Olhar Digital

Instagram começa integração com Facebook Messenger
Unsplash/Claudio Schwarz
Instagram começa integração com Facebook Messenger


O Facebook  parece ter iniciado o  plano de unificar as mensagens de seus aplicativos – embora de maneira gradual. Na sexta-feira (14), alguns usuários começaram a receber avisos dentro do Instagram de que poderiam "conversar com amigos que usam o Facebook ".

Uma prova de que essa integração começou, é que o símbolo padrão do Instagram para mensagens – o pequeno avião de papel – foi substituído pelo visto no Facebook Messenger . Essa mudança ocorreu para alguns usuários de sistemas  Android  e iOS

Facebook Messenger começa a ser integrado ao Instagram
Divulgação/Facebook
Facebook Messenger começa a ser integrado ao Instagram

O update também deve mudar alguns elementos visuais dentro do Instagram, como trazer uma aparência "mais colorida" aos chats, adicionar a opção de responder diretamente às mensagens - apenas deslizando-as para o lado – e mais emojis.  No entanto, ao que parece, a atualização acontece de maneira gradual.

Este parece ser um dos passos do plano de unificação das conversas entre Instagram , Messenger e WhatsApp , com a criptografia como recuso comum entre os aplicativos. O objetivo é o de criar um espaço social mais privado e permitir fácil acesso a todos os usuários a partir de um único app. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!