Olhar Digital

Instagram
Unsplash/NeONBRAND
Instagram adiciona recurso de compras


Para facilitar a maneira com que os usuários realizam compras na plataforma, o Instagram  disponibilizou no Brasil a opção Shop. Trata-se de uma nova seção dentro da aba 'Explorar' em que são exibidas opções para que os utilizadores adquiram produtos sem precisar sair da rede social.


De acordo com a empresa, a implementação chega com o objetivo de ajudar os usuários a descobrir novas tendências, obter recomendações personalizadas e comprar de marcas e criadores em um só lugar.

Ao que aprece, o Instagram procura adicionar gradualmente recursos de compra no aplicativo. Em 2018, por exemplo, a plataforma passou a permitir que os usuários colocassem etiquetas digitais em fotos e vídeos indicando produtos que estavam à venda. No ano passado, a rede social implementou um sistema básico de compras.

Facebook Shop

Além do Instagram, a rede social principal de Mark Zuckerberg disponibilizou um sistema bastante semelhante. Em maio deste ano, o Facebook  anunciou a chegada do recurso "Lojas" . O objetivo da implementação é facilitar os negócios ao permitir que comerciantes criem um local de venda online personalizado para que os clientes possam acessá-lo direto pela rede social.

Os criadores podem escolher fotos dos produtos que desejam colocar no catálogo e personalizar a aparência da loja com cores que remetam à identidade visual da marca. Isso faz com que qualquer um, independente do orçamento disponível, possa digitalizar o negócio e oferecer mais opções de compra aos seus clientes.

O comprador pode encontrar a loja criada a partir da página da empresa no Facebook  ou na conta do Instagram . Além disso, é possível acessar o estabelecimento virtual por meio dos 'Stories' ou anúncios.

    Leia tudo sobre: Instagram

    Veja Também

      Mostrar mais