Olhar Digital

WhatsApp lança ferramenta para otimizar armazenamento
Reprodução
WhatsApp lança ferramenta para otimizar armazenamento

Para melhorar a maneira com que os usuários gerenciam o armazenamento de itens recebidos no mensageiro, o WhatsApp  decidiu redesenhar sua ferramenta para liberação de espaço. Agora, a empresa informa que será mais fácil encontrar e excluir arquivos que ocupam muita memória do smartphone.

De acordo com a plataforma, a nova ferramenta deve chegar para "usuários do mundo todo nesta semana". Para acessá-lo, os utilizadores podem entrar diretamente na parte de "Configurações > Uso de dados e armazenamento > Gerenciar Armazenamento".

Você viu?

Atualmente, a ferramenta que cuida do armazenamento simplesmente classifica todas as conversas disponíveis de acordo com a quantidade de espaço que ocupam, listando o número de mensagens, fotos, GIFs e vídeos em cada bate-papo.

No entanto, a funcionalidade disponível não oferece uma maneira de navegar pelo conteúdo para selecionar apenas o que quer apagar. Isso é particularmente importante caso seja necessário limpar a conversa de um grupo de família sem perder fotos importantes, por exemplo.

Em comparação, a nova ferramenta exibe miniaturas de conteúdo para que seja selecionado apenas o que se quer de fato excluir. Além disso, tudo é agrupado por categorias, incluindo "Encaminhado muitas vezes" e "Maior que 5 MB".

Como citado, o recurso deve aparecer esta semana para usuários do mensageiro . Para verificar se a funcionalidade já está disponível, basta se certificar que a última versão do WhatsApp  foi baixada e instalada. Para verificar, visite a loja de aplicativos do seu smartphone.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!