Olhar Digital

Veja como criar figurinhas mais facilmente no WhatsApp
Unsplash/Allie
Veja como criar figurinhas mais facilmente no WhatsApp

Enviar figurinhas no WhatsApp pode ser divertido, mas o processo para criar stickers costuma ser desanimador. Na maioria das vezes, é preciso utilizar um aplicativo separado, fazer upload da imagem, recortá-la e só então exportar a criação para o app de mensagens.

Esse processo acaba de ficar bem mais fácil graças a um bot que automatiza a criação das figurinhas . É bem simples: basta enviar a imagem escolhida (ou o URL dela) com a legenda "sticker", e o resultado fica pronto em alguns segundos. Vale a pena se atentar às imagens enviadas, já que elas cairão na mão de quem gerencia o robô.

É possível, também, criar figurinhas animadas a partir de GIFs do Giphy. Nesse caso, é só enviar o link do GIF com a hashtag "#stickergif". Sem perder tempo, a figurinha fica pronta para te ajudar a expressar suas reações às mensagens. Afinal, enviar um GIF do "Elon Musk sem paciência" pode ser urgente. 

Você viu?

Download de imagens e vídeos

Embora já seja útil, esta funcionalidade não é tudo que o bot tem a oferecer. Ele também é capaz de baixar fotos e vídeos das redes sociais , o que também costuma ser difícil utilizando os métodos "tradicionais".    

Quem usa o Twitter, por exemplo, sabe a quantidade de vídeos hilários que circulam por lá. Para enviá-los no WhatsApp , contudo, os usuários têm de recorrer a um site terceiro ou gravar a tela do celular - um processo tão chato e demorado que, até ser concluído, o vídeo até perde a graça.  

Com o bot , essa tarefa fica mais simples. Basta seguir os passos a seguir para cada rede social: 

  • Twitter : enviar #twt + link do post. Exemplo: "#twt twitter.com/usuario/status/1234";
  • TikTok : enviar #tiktok + link do conteúdo. Exemplo: #tiktok tiktok.com/@usuario/video/1234";
  • Instagram : enviar #ig + link do post. Exemplo: "#ig instagram.com/p/a1b2c3d4";
  • Facebook : enviar #fb + link do post. Exemplo: "#fb facebook.com/usuario/posts/1234"

Criado por um brasileiro de 20 anos, o bot já havia processado mais de 5 mil comandos até a última quinta-feira (22), apenas dois dias após ser divulgado no Twitter . Para acessá-lo, é preciso adicionar o número (47) 9 8442-4588 à lista de contatos ou clicar neste link .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!