Olhar Digital

WhatsApp Web vai ganhar chamadas de vídeo
Alan White/Fotos Públicas
WhatsApp Web vai ganhar chamadas de vídeo

O WhatsApp Web para computadores pode ganhar, em breve, a função de realizar chamadas por vídeo e voz. Na versão '2.2043.7' do mensageiro para computadores, foram identificados novos indícios que apontam que o desenvolvimento da ferramenta está avançando.

Esse recurso já vem sendo testado há um bom tempo na plataforma. Nas primeiras vezes que foi citado, ele estava em fase inicial de desenvolvimento há mais de dois anos. Agora, os ícones para realizar chamadas exibem uma etiqueta informando que a novidade está em fase beta. A expectativa é de que os usuários possam realizar as chamadas pela versão web já nas próximas semanas.

Você viu?

Como revelam as capturas de tela divulgadas pelo site WABetaInfo, ao receber uma chamada pelo WhatsApp Web , uma nova janela flutuante é exibida onde o usuário pode aceitar ou recusar a chamada. Essa janela ainda tem tamanhos diferentes para chamadas de vídeo e de voz.

Disponível em breve

Quando é o próprio usuário quem realiza uma chamada para outro contato, a janela flutuante também traz tamanho menor e mostra o status da chamada e botões de atalho. Inclusive, informa o site, na versão web do mensageiro os usuários poderão realizar chamadas de voz e vídeo para grupos.

Por enquanto, a novidade ainda não está disponível para todos, embora seja possível encontrá-la em uma build completa e utilizável nas próximas semanas. A função ainda está em fase de desenvolvimento e pode ganhar uma versão estável de testes antes de ser liberada na versão pública.

Até então, nem a versão web do WhatsApp , nem o aplicativo para Windows ou Mac , trazem a possibilidade nativa de realizar chamadas. Existem maneiras não oficiais de utilizar o recurso, embora trazê-lo de forma oficial seja muito mais cômodo para toda a comunidade. Não existe uma data específica divulgada, entretanto, para que a funcionalidade esteja em pleno funcionamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!