Novidade aparece ao lado do nome, no perfil
Divulgação/Instagram
Novidade aparece ao lado do nome, no perfil

Uma nova atualização do Instagram permite que os usuários escolham pronomes que desejam ser chamados para serem exibidos com o nome. Esse recurso já apareceu em outras plataformas como o Linkedin e apps de paquera e agora chega na rede social do Facebook .

No momento, a função está liberada apenas para países selecionados de língua inglesa na página de edição do perfil, mas a empresa diz que pretender tornar o recurso mais amplo. Os pronomes selecionados aparecem em cinza claro e ao lado do nome do usuário.

Pronomes no Instagram

Além disso, uma série de medidas estão sendo tomadas para evitar que o recurso seja usado para assédio e discriminação: apenas pronomes sugeridos pelo Instagram podem ser escolhidos e é possível oculta-los de quem não esteja seguindo você. Usuários com menos de 18 anos também não vão poder usar a funcionalidade.

A plataforma também disse que trabalha para atualizar a lista de pronomes com o tempo e que está disponibilizando um formulário de solicitação para usuários que não se sintam representados enviem suas sugestões.

É estranho que o Instagram tenha demorado tanto tempo para permitir o uso dos pronomes no nome de perfil, visto que o Facebook , dono da rede social, liberou isso há bastante tempo, em 2014.

Em breve, o Instagram Direct também vai ganhar uma atualização para deixar mais simples saber se um contato leu sua mensagem. Atualmente, para ver a confirmação de leitura, precisa abrir a conversa com a pessoa específica. Com a mudança, o sistema vai funcionar de forma parecida com o Messenger do Facebook , mostrando se a mensagem foi lida logo na lista de conversas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!