Uma nova atualização do Instagram permite que os usuários escolham pronomes que desejam ser chamados para serem exibidos com o nome. Esse recurso já apareceu em outras plataformas como o Linkedin e apps de paquera e agora chega na rede social do Facebook .
No momento, a função está liberada apenas para países selecionados de língua inglesa na página de edição do perfil, mas a empresa diz que pretender tornar o recurso mais amplo. Os pronomes selecionados aparecem em cinza claro e ao lado do nome do usuário.
Pronomes no Instagram
Além disso, uma série de medidas estão sendo tomadas para evitar que o recurso seja usado para assédio e discriminação: apenas pronomes sugeridos pelo Instagram podem ser escolhidos e é possível oculta-los de quem não esteja seguindo você. Usuários com menos de 18 anos também não vão poder usar a funcionalidade.
A plataforma também disse que trabalha para atualizar a lista de pronomes com o tempo e que está disponibilizando um formulário de solicitação para usuários que não se sintam representados enviem suas sugestões.
É estranho que o Instagram
tenha demorado tanto tempo para permitir o uso dos pronomes no nome de perfil, visto que o Facebook
, dono da rede social, liberou isso há bastante tempo, em 2014.
Em breve, o Instagram Direct também vai ganhar uma atualização para deixar mais simples saber se um contato leu sua mensagem. Atualmente, para ver a confirmação de leitura, precisa abrir a conversa com a pessoa específica. Com a mudança, o sistema vai funcionar de forma parecida com o Messenger do Facebook , mostrando se a mensagem foi lida logo na lista de conversas.