Instagram pode ganhar versão infantil
Unsplash/NeONBRAND
Instagram pode ganhar versão infantil


Quarenta e quatro procuradores-gerais dos EUA estão pedindo que o CEO do Facebook , Mark Zuckerberg , abandone os planos de criar uma nova versão da rede de compartilhamento de fotos Instagram para crianças , argumentando que o novo aplicativo pode prejudicar a saúde mental delas e comprometer sua privacidade .

“O uso das redes sociais pode ser prejudicial à saúde e ao bem-estar das crianças, que não estão prontas para enfrentar os desafios de ter uma conta nas redes sociais”, escreveu o grupo de procuradores-gerais em uma carta datada de segunda-feira. “O Facebook tem falhado historicamente em proteger o bem-estar das crianças em suas plataformas.”

O Facebook disse em um comunicado que vai priorizar a segurança e a privacidade dos pequenos e trabalhar com reguladores e especialistas à medida que desenvolve o serviço. A empresa também se comprometeu a não exibir anúncios na plataforma juvenil.

“Concordamos que qualquer experiência que viermos a desenvolver deve priorizar sua segurança e privacidade, e consultaremos especialistas em desenvolvimento infantil, segurança infantil e saúde mental e defensores da privacidade”, disse a empresa.

Audiência no Congresso

A carta aumenta a oposição pública ao plano do gigante da mídia social de construir um Instagram para crianças com menos de 13 anos, que atualmente estão proibidas de usar as plataformas regulares da empresa.

Durante uma audiência no Congresso em março, legisladores dos EUA questionaram Zuckerberg sobre o projeto e o pressionaram para que sua empresa fizesse mais para proteger as crianças.

Defensores do bem-estar infantil e da privacidade afirmam que o novo aplicativo pode contribuir para depressão, solidão e ansiedade em usuários jovens.

'Internet Youth'

O Facebook ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento do aplicativo . Executivos disseram que o objetivo da empresa é dar aos pré-adolescentes acesso à maioria dos mesmos recursos agora oferecidos no Instagram, mas com controle dos pais e visibilidade.

A empresa com sede em Menlo Park, Califórnia, argumenta que muitas crianças com menos de 13 anos já usam o Instagram, e os executivos dizem que o novo serviço lhes dará uma alternativa, de modo que não precisem mentir a idade para ter uma rede social . O Facebook ainda não tem uma data para colocar no ar o projeto, que foi internamente chamado de Instagram Youth .

Anteriormente, o Facebook lançou o Messenger Kids , uma versão do aplicativo de mensagens da empresa que dá aos pais o poder de monitorar as comunicações e conexões de seus filhos e definir limites de tempo de uso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!