Instagram planeja versão para crianças
Unsplash/McKaela Lee
Instagram planeja versão para crianças

Depois de ser criticado por pais , o possível novo Instagram voltado para crianças recebeu duras críticas da ONG Campanha por uma Infância Livre de Comerciais (CCFC, na sigla em inglês). Em carta enviada a Mark Zuckerberg , CEO do Facebook , a organização pediu para que a versão focada nos pequenos não seja lançada. As informações são da Reuters.

A ONG acredita que um Instagram só para crianças poderia colocá-las em "grande risco". A organização ainda acrescentou que a rede social explora a ansiedade de jovens em busca de aprovação, e que o foco da plataforma segue sendo aparência e autopromoção, grandes obstáculos à privacidade e bem-estar de crianças e adolescentes.

"Embora a coleta de dados familiares valiosos e o cultivo de uma nova geração de usuários do Instagram possa ser financeiramente bom para o Facebook, provavelmente isso aumentará o uso do Instagram por crianças que são particularmente vulneráveis aos recursos manipuladores e exploradores da plataforma”, afirma a ONG na carta.

A notícia de que o Instagram está desenvolvendo uma versão da rede social exclusiva para crianças veio a público no último mês. Na ocasião, Adam Mosseri , chefe da plataforma, disse que "uma versão do Instagram onde os pais têm controle, como tínhamos com o Messenger Kids " é algo que está sendo explorado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!