Instagram e Messenger são completamente integrados
Divulgação/Facebook
Instagram e Messenger são completamente integrados

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (15) a integração completa entre as mensagens do Instagram e do Messenger . A novidade, anunciada em setembro passado , estava em período de testes e, agora, está disponível para todos os usuários.

Com a integração, usuários do Messenger vão poder conversar com usuários do Instagram (e vice-versa), mesmo que uma das partes só tenha conta em um dos dois aplicativos . De acordo com o Facebook, a novidade não vai fundir a caixa de entrada das duas redes sociais , mas apenas possibilitar a comunicação entre elas.

Além da integração, ambos os mensageiros ganham novidades bastante interessantes. Uma delas é o modo temporário , que apaga automaticamente as mensagens após elas serem visualizadas.

O Instagram também recebe recursos como encaminhamento de conteúdos e a possibilidade de responder a mensagens específicas, funções bastante comuns no WhatsApp .

Quem não quiser integrar Messenger e Instagram pode optar por não permitir a comunicação entre os apps nas configurações de privacidade dos aplicativos. Depois, é preciso ir até os controles de mensagens e selecionar quem pode aparecer na sua lista de conversas.

Novos recursos do Instagram e Messenger

  • Modo temporário: usuário pode escolher o modo para uma conversa, e todas as mensagens e fotos serão excluídas após serem vistas ou após o bate-papo ser fechado;
  • Assistir juntos: vídeos do Facebook Watch, IGTV e, em breve, Reels, poderão ser vistos ao mesmo tempo com amigos durante uma videochamada;
  • Figurinhas de selfie: usuários poderão criar adesivos de boomerang com sua foto para usar nas conversas;
  • Encaminhamento: mensagens poderão ser encaminhadas para até cinco amigos ou grupos;
  • Respostas a mensagens: mensagens específicas poderão ser respondidas, assim como no WhatsApp;
  • Cores: usuários podem personalizar as conversas com degradê de cores;
  • Reações de emoji: usuários pdoerão criar atalhos com seus emojis preferidos para reagir mais rapidamente às mensagens que receber;
  • Denúncia: recursos de denúncias de conversas ficaram mais organizados e fáceis de usar tanto no Instagram quanto no Messenger.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!