Apps poderão fazer vendas fora da App Store
Unsplash/Azamat E
Apps poderão fazer vendas fora da App Store

A Apple anunciou na noite desta quinta-feira (26) que fará uma série de mudanças na App Store. A maior delas certamente é a permissão para que desenvolvedores de aplicativos recebam pagamentos por fora da App Store de seus clientes que usem iPhone e iPad. A decisão faz parte de uma proposta de acordo judicial entre a Apple e desenvolvedores de aplicativos.

A mudança foi anunciada por meio de um comunicado divulgado pela empresa em seu site oficial, porém, o acordo ainda precisa ser aprovado pela justiça dos Estados Unidos. A decisão é uma resposta da Apple a um processo movido por pequenos desenvolvedores de aplicativos para smartphones e tablets.

Em outra frente, a empresa enfrenta uma batalha bem maior contra a Epic Games, desenvolvedora de jogos de sucesso, como Fortnite, que alega que a Apple exerce um controle abusivo sobre a forma que as pessoas compram aplicativos. Segundo a desenvolvedora, os clientes não têm outra opção a não ser acessar a App Store, que cobra uma taxa de 30% do valor da transação.

O acordo é a maior concessão já feita pela empresa da maçã para os desenvolvedores após anos de batalhas judiciais em relação às regras da App Store. No início do segundo semestre, dois senadores estadunidenses apresentaram um projeto de lei visando proibir que empresas usassem seu sistema de pagamento como única forma de remuneração aos desenvolvedores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!