Tamanho do texto

App de mensagens da rede social conquistou mais de 100 milhões de usuários nos últimos seis meses

Aplicativo planeja criar o Innovation, assistente virtual para auxiliar com agenda e compras
AP Photo/Eric Risberg
Aplicativo planeja criar o Innovation, assistente virtual para auxiliar com agenda e compras

O Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook, anunciou nesta quinta-feira (7) que ultrapassou os 800 milhões de usuários mensais. Em seu perfil, o CEO Mark Zuckerberg comemorou a conquista . "Este será um grande ano para o Messenger. Estamos trabalhando para dar ao usuário mais formas de se comunicar e estou orgulhoso que o Messenger está ajudando a conectar tantas pessoas ao redor do mundo", disse.

A notícia foi divulgada no blog do Facebook  por David Marcus, responsável pelo projeto do Messenger. Marcus também escreveu sobre o Innovation, assistente virtual que o Facebook está criando para o app de mensagens para ajudar o usuário a administrar sua agenda e suas compras online.

Segundo o site Re/code, mesmo alcançando uma marca expressiva, o crescimento do Messenger vem desacelerando . O aplicativo levou seis meses para passar de 700 milhões para 800 milhões. Entretanto, levou apenas quatro meses para finalizar a transição dos 500 milhões para 600 milhões.

O Messenger permite que o usuário troque mensagens com os amigos do Facebook com mais rapidez. O app está disponível para Android e iOS e conta com recursos como emojis, chamadas de voz e de vídeo.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.