Tamanho do texto

Cabos USB-C vendidos até junho de 2015 podem apresentar interrupção ou instabilidade durante carregamento

Recall vale para cabos carregadores USB-C vendidos até junho de 2015
Divulgação
Recall vale para cabos carregadores USB-C vendidos até junho de 2015

A Apple anunciou um recall para cabos carregadores USB-C  vendidos com computadores MacBook até junho de 2015. De acordo com um comunicado da empresa, o carregamento do computador pode ser interrompido ou ficar instável "devido a um problema de design". Por este motivo, os clientes que possuem o carregador com erro receberão gratuitamente uma nova versão do acessório.

Os cabos afetados não possuem número de série e têm "Designed by Apple in California. Assembled in China" estampado neles. Os acessórios com o número de série depois desse texto foram reformulados e não precisarão ser substituídos. A troca também vale para qualquer cabo comprado avulso e a forma de verificação é a mesma.

Em alguns casos, o cabo será enviado automaticamente para a casa do usuário até o final de fevereiro. Para isso, é necessário que um endereço válido tenha sido registrado durante o registro do produto ou a compra do computador na Apple Online Store. Se o usuário não tiver um endereço cadastrado, será necessário visitar uma Apple Store ou um centro de serviço autorizado com o número de série do MacBook.

A Apple também informou que o um usuário que pagou por uma substituição devido a este problema, poderá entrar em contato com a empresa para solicitar um reembolso. A substituição do cabos carregadores USB-C afetados poderá ser feita até 8 de julho de 2018.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.